Áreas de atuação

  • Esfíncter artificial e sling masculino

    Atualmente o padrão ouro para tratamento da IU masculina devido à insuficiência esfincteriana é o esfíncter artificial. Esse dispositivo consiste de um sistema de compressão uretral que permite o paciente realizar a descompressão no momento da micção. O efíncter artificial é implantado ao redor da uretra bulbar e a válvula de abrir e fechar fica posicionada no tecido subcutâneo da bolsa escrotal.

  • Distopias Vaginais

    As distopias vaginais ou prolapsos dos órgãos pélvicos acometem mais mulheres do que supõem as estatísticas. Também conhecida como bexiga caída ou bola na vagina, são consequência do enfraquecimento dos ligamentos que dão suporte para estruturas perineais como a bexiga , o útero e o reto. Com a fraqueza desses ligamentos ocorre a saída (prolapso) dessas estruturas através da vagina, levando a grande desconforto e piora da qualidade de vida das pacientes. 

  • Cirurgia prostática a laser

    A cirurgia a laser trouxe grandes benefícios para o paciente com aumento do volume prostático ou hiperplasia prostática.

  • Cirurgia robótica

    A Cirurgia Robótica é hoje o que há de mais moderno no campo cirúrgico para realização da prostatectomia radical (retirada da próstata) para tratamento de pacientes com câncer de próstata. Nos Estados Unidos da America (EUA) praticamente já não são mais realizados procedimentos pelos métodos tradicionais (cirurgia aberta e laparoscópica). Seu sucesso não é fruto do acaso.